www.papodegaia.com.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Papo hoje é : Dicas para Dormir ... Zzzzz....

Dica : Bons Sonhos

" mamães, se vocês estiverem com problemas para fazer seu baby dormir... tente estes passos: 

1. Quando seu filho começar a demonstrar os primeiros sintomas de cansaço, coloque ele em um lugar calmo, fresquinho, ligue o ar condicionado em uma temperatura que seja agradável e que atenda ao clima de sua região, não esqueça de colocar o umidificador também se caso morar em áreas com a umidade relativa do ar baixa (ex: Campo Grande-MS).
2. Verifique se ele está com fraldinha cheia. É importante verificar principalmente nesse momento, pois você irá garantir algumas horas tranqüilas de soneca e nada de incomodo.
3.Coloque uma música de sua preferência, calma e bem gostosa. Volume baixo. 
4. Se seu filho ainda mama, prepare o alimento, pois é muito ruim dormir com fome. Então se atente a esse detalhe.
5. E por final, faça carinho no rostinho, sempre estabelecendo o olhar com seu filho. Nessa hora de dormir, muitas crianças sentem-se inseguranças, então através do seu olhar e toque o bebê irá compreender que poderá dormir tranquilamente e que você (mamãe ou papai) estará por perto para atende-lo. 
Esses passos são alguns dos métodos que desenvolvo em casa, com minha filha e que observo resultados positivos. Sempre que consigo seguir em uma rotina esses passos ela tem um sono gostoso e acorda muito bem humorada. 
Agora, lembre-se que essa é apenas uma das dicas das várias maneiras e formas que você pode encontrar para colocar seu pimpolho para dormir. Observe o comportamento dele durante o dia e a noite e veja se ele realmente está com sono e quer dormir... Bons sonhos e aproveite para descansar e cuidar de você.






















Fonte: Healthy Sleep Habits, Happy Child, Mark Weissbluth
http://www.maemequer.pt/desenvolvimento-infantil/sono/tabela-do-sono-quantas-horas-deve-dormir-o-meu-filho
É isso ai, bons sonhos!!!
Psicóloga Mariksa Ungerer


Nenhum comentário:

Postar um comentário