www.papodegaia.com.br

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nasce o Papo de Gaia


"Nasce o Papo de Gaia"
Um Blog que auxilia as mães e busca respostas práticas para o dia a dia.

O primeiro Post agente nunca esquece. É verdade. Dá um frio na barriga, uma insegurança, tem inúmeras informações passando pela nossa cabeça. E, no final é necessário decidir e simplesmente começar a escrever. Tantos assuntos permeiam o universo que vamos falar, que às vezes instala uma certa confusão em nossas cabeças. Mas paramos tudo para pensar, e decidir que para você leitor, será importante saber o que esse blog trará de diferente. Temas, assuntos, debates, encontros virtuais e reais, vão permear nosso cotidiano nesse "Papo de Gaia" ou trocando em miúdos: papo de mãe.

O Blog Papo de Gaia nasce do desejo de duas pessoas e uma vontade de compartilhar sentimentos, emoções e experiências. Quando desejamos ter um filho, é necessário um pai, uma mãe e um sonho que resultado em sermos pais. Papo de Gaia nasceu assim, quando eu (Mariksa) e meu marido Beto decidimos gerar um novo empreendimento, pensamos em várias coisas para fazer, mas decidimos usar os nossos aprendizados, informações, orientações e pessoas que conhecemos nessa nova etapa de nossas vidas, que é a experiência inexplicável e incondicional de amar e gestar.
Relato isso em referencia ao nascimento de nossa filha Marina, hoje com 1 ano de 8 meses que na verdade nos mobilizou diariamente em fazer algo por ela e por nós. Sentíamos que não dava para ser indiferentes, quando vimos o nosso mundo mudando dia a dia.

Quando os questionamentos vieram, paramos para pensar: “E agora? Como vamos trabalhar? Como seremos um casal? E nossa vida social? Aonde ir? O que será que a Marina tem? Que pediatra levar? Será que ela está se desenvolvendo?” Enfim, eram tantos questionamentos que percebi que entraríamos nesse mundo infantil. Associamos o prazer de ter nossa filha do lado e buscamos compartilhar todas as nossas experiências com outros casais, que também vivenciavam dilemas iguais ou parecidos com os nossos.

Enquanto buscávamos orientações, encontros, cursos que falavam sobre esse universo, concluímos que não existia auxilio a gestante, casais e pessoas interessadas nesse tema: Maternidade & Paternidade, criança e família. Então nesse momento, criávamos a empresa que prestaria auxilio a Gestante, mulheres tentantes, casais e a toda família. Assim nascia "Papo de Gaia".

E, como tudo em nossas vidas, ao ingressarmos nesse novo empreendimento, ganhamos uma pessoa muito especial, que hoje é nossa sócia e que delego o título de Fada Madrinha do Papo de Gaia Assessoria & Gestante, Helen Milanez. 
Helen, a nossa Fairy Goodmather (Fada Madrinha), é sócia do Papo de Gaia, mãe de um lindo anjinho chamado Gabriel de 1 ano de 5 meses, casada com o talentoso e paizão André. Advogada de formação, ela possui um currículo rico em experiências maternais masculinas. O que completou nosso papo, já que somos pai e mãe de uma menina. Helen veio para enriquecer ainda mais esse blog com suas palavras, veio ilustrar o fantástico mundo dos meninos. Ela trará novidades e despertará questionamentos. Dicas de mãe de um menino. Tudo através de um papo muito gostoso para todas as mães, e em especial para as que se identificarem com o mundo dela.

Então, esse papo vai chegando ao final. Acho que deu para compreender que ainda temos muito papo pela frente. Esse primeiro post foi para nos conhecer e saber de nossa história. Espero que tenham gostado. Convido a todos a ficarem antenados nos nossos próximos Papos de Gaia.  Um forte abraço,
Mariksa Ungerer
Psicóloga e Mãe
07.01.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário