www.papodegaia.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Papo de hoje é da Helen : Ser mãe de menino

Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar... Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido? É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos. Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e super poderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro. É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco. Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tenho um príncipe valente que não me deixa na mão; é descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda, muitas vezes ao dia. Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino é estúpido e mal educado e, provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber! Eu AMO ser mãe de menino. 
Letícia Thompson     
Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/OTkzNTcw/
Realmente ser mãe de menino é tudo isso e mais um pouco!
Quando descobri que seria mãe de um menino fiquei muito feliz, mas logo depois bateu aquela insegurança: sempre fui bem menininha, adorava brincar de boneca, casinha, e executiva, nunca fui de subir em árvore, correr muito ou fazer atividades que exigissem muito esforço físico ou “brutalidade”...
Agora que meu menino já tem 1 ano e meio posso dizer que é MARAVILHOSO ser mãe de menino! Confesso que ainda estou pegando o “jeito” de brincar com menino. E aprendendo a ser mais livre, mais solta, livre de julgamentos porque nisso os homens são bons! Não precisam de aprovação de “amigo” ou desconhecidos pra nada, eles são o que são e os amigos que eles possuem (os que não possui também), tem de aceitá-los como são. Ele simplesmente não tem essa preocupação, ainda mais quando se trata do externo!
O resumo de tudo isso? Ter um homem que te ama e te admira ao seu lado, seja ele na figura de um pai, um avô, um tio, um amigo, um esposo e principalmente de um FILHO é bom demais!

Abraços, Helen Milanez
Proprietária Sócia do Papo de Gaia

17/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário